A queda de cabelo pode ser tanto causada por fatores externos, como stress, mudança climática e tratamentos médicos, além de gravidez, quanto por fatores da pessoa, como genética, por exemplo. De qualquer forma, esse tipo de causa, consequência ou sintoma (já que ela pode ser os três) tem cura e o tratamento para queda de cabelo pode ser bem simples, inclusive natural e caseiro.
É muito importante procurar um médico dermatologista assim que você começar a ver que os cabelos estão caindo de forma anormal. Pode não ser nada, ou uma coisa passageira, mas também pode ser algo sério, como sintoma de uma doença mais grave ou sinal de alopecia e calvície precoce.
Nestes casos o tratamento caseiro não irá ser o suficiente para acabar com a queda de cabelo, já que a sensibilidade do couro cabeludo a hormônios precisa ter outros tipos de intervenção.
Existe tratamento para queda de cabelo na maioria dos casos (e, onde não existe, o implante capilar é sempre uma saída), mas só mesmo o médico dermatologista pode avaliar o caso e passar o tratamento correto, que pode consistir em algo mais elaborado, como medicamentos prescritos, ou até mesmo em algo simples, como tratamento caseiro mesmo, de repente até com a própria babosa.
Fazer máscaras caseiras com banho de cremes, aliando os princípios químicos dos cremes à babosa ou controle da oleosidade também é uma boa forma de tratar naturalmente a queda de cabelo. No entanto, essa é uma saída mais preventiva do que corretiva, de fato
No entanto, se essa taxa estiver bem alta, nada de procurar remédio natural ou químico por conta própria: o médico especialista vai dar a melhor opção para melhorar a aparência dos seus fios, mantendo a saúde do seu bebê, que é o que mais importa.
Se tiver experiências positivas na luta contra a queda de cabelo em casa, conte-nos quais foram nos comentários abaixo. Sua participação pode ajudar outras pessoas que enfrentam o mesmo problema que você!
Nunca se esqueça que o acompanhamento com um médico dermatologista pode ser a melhor situação para diversos casos de queda de cabelo.fONTE> http://www.contraquedadecabelo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário