sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Queda de cabelo feminino pós-parto

A queda de cabelo é algo que realmente preocupa as mulheres, principalmente quando isso ocorre após dar a luz. Saiba mais.

Queda de cabelo feminino pós-parto

Durante a gestação o organismo da mulher passa por diversas mudanças em um período muito curto e é através da pele, das unhas e dos cabelos que é possível perceber esta mudança. Já notaram que o cabelode uma gestante é sempre mais sedoso, forte e saudável? Isso acontece porque o cabelo entra em uma fase de “repouso” durante a gravidez, mas quando o bebê nasce mais ou menos uns 3 meses depois os hormônios voltam ao normal e todo o cabelo que não caiu durante a gravidez cai agora.

É nesta fase que muitas mulheres acham que vão ficar carecas. Tires suas dúvidas em relação à queda de cabelo no pós-parto nos tópicos abaixo.

Queda de cabelo feminino pós-parto é normal

É absolutamente normal ocorrer uma queda mais significativa de cabelo que pode durar até três meses. Algumas mulheres vão sofrer menos queda, sendo que muitas das vezes não será nem perceptível já outras vão reparar e achar que irão ficar carecas.

A queda de cabelo no pós-parto também acontece por causa do estresse, amamentação além dos fatores hormonais. Em média a mulher pode perder até 500 fios de cabelo por dia após o parto, sendo que é comum perder cerca de 100 fios por dia.

Queda de cabelo feminino pós-parto tratamento

Na maioria dos casos o cabelo volta a ter o número de queda natural dos fios após uns três ou quatro meses depois do parto, outras mulheres podem sofrer por períodos mais longos. O tratamento a base de vitaminas e produtos para o fortalecimento a base de queratina e colágeno são bem recomendados. Mas caso esses produtos não fazem efeito é importante a procura de um médico para uma melhor avaliação.

 

Queda de cabelo feminino pós-parto alimentação

A alimentação no pós-parto deve conter em média 400 calorias a mais do que a mulher está acostumada, pois nesta fase a mulher precisa de muitos nutrientes para repor as necessidades do organismo e minimizar a queda dos cabelos. Alimentos ricos em proteína como carne vermelha, alimentos derivados do leite, ovos, alimentos ricos em ômega 3 como a sardinha e o salmão e vitaminas do complexo B encontrada na banana e cereais são ótimos para suprir todas as necessidades do organismo e para o fortalecimento dos cabelos, além é claro de nutrir bem o seu leite para a amamentação do bebê.

O pós-parto é um turbilhão de fatos na vida de uma mulher e a queda de cabelo é praticamente impossível de evitar, porém é algo natural que acontece com todas as mulheres, mas não há motivos para desespero, basta continuar se cuidando adequadamente.Fonte: mundo mulheres. Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCURA,LOUCURA VENHA CONFERIR!

Loucura, Loucura! 😨 vai ter promoção você fazendo uma PROGRESSIVA MATIZADORA e PROGRESSIVA NATURAL  você ganha um tratamento de BOTOX . Age...