sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Queda de cabelo na gravidez

gravidez é uma fase de grandes transformações na vida da mulher, isso por que o seu corpo está passando por muitas mudanças ao mesmo tempo, e isso exige alguns cuidados, tanto para a saúde da mãe quanto para a do bebê. Todo o corpo passa por mudanças que vão desde as unhas até o fio dos cabelos. É muito comum que os cabelos fiquem diferentes durante esta fase, pois durante a gravidez as mulheres tendem a ficar com os cabelos mais grossos, e por isso saudáveis também.

Devido à elevação de progesterona, junto com o heterogêneo (que regula o ciclo reprodutivo) os cabelos podem ficar mais secos também. A progesterona é o hormônio feminino que é produzido pelos ovários, com isso, os cabelos ficam mais fracos, pois dependem mais dos hormônios masculinos, porém, isso depende do organismo de cada mulher. Com os cabelos secos, a queda é mais provável.

Queda de cabelo na gravidez é normal

A queda de cabelo na mulher durante a gravidez não deve ser preocupação para as mulheres, pois essa queda é apenas uma das mudanças que ocorrem em todo o corpo da gestante. A queda deve sim ser avisada ao médico que cuidará do pré-natal, assim ele indicará um remédio que haja bem e não prejudique o bebê ainda na barriga. Porém, não há muito que possa ser feito, pois é após um ano do parto que a mulher está se sentindo recuperada de quase todas as mudanças. As mulheres que têm predisposição à calvície devem se preocupar um pouquinho mais, pois o cabelo pode cair e continuar do jeito que a queda o deixou. O importante é avisar o médico que cuida do pré-natal para que ele dê a solução para o seu problema que será mais funcional, já que cada organismo funciona diferente do outro.

Queda de cabelo na gravidez tratamento

Como a queda é uma mudança normal, mesmo que seja contínua depois do parto, a mamãe não deve se preocupar muito, pois isso é normal, já que muitos hormônios estão se reproduzindo em quantidades diferentes do que antes da gravidez.

Não há um tratamento específico que seja comprovado e indicado a qualquer gestante, pois as mudanças nos hormônios são necessárias e não podem ser impedidas.

O tratamento para cada mulher pode ser indicado pelo médico apenas, pois ele saberá exatamente o procedimento a tomar.

 

Queda de cabelo na gravidez como evitar

O melhor a fazer é começar a cuidar do cabelo assim que souber da gravidez, porém, o tratamento para evitar a queda, serve também para diminuí-la. Comer alimentos que sejam ricos em proteínas é uma ótima maneira de prevenir ou diminuir a queda. Ir ao cabeleireiro e pedir massagem no couro cabeludo é outra dica, ou massagear em casa mesmo.

Pois a massagem auxilia no crescimento do cabelo. É muito importante evitar qualquer tipo de processo químico durante a gestação, já que eles são prejudiciais ao bebê, e fale com seu médico ginecologista também, ele saberá lhe auxiliar com o melhor tratamento para o seu organismo.

A queda de cabelo na gravidez é normal até seis meses após o parto, para que o organismo volte ao normal, mas lembre-se de sempre comunicar ser médico a qualquer mudança que ocorre com você.Fonte: Mundo mulheres. Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCURA,LOUCURA VENHA CONFERIR!

Loucura, Loucura! 😨 vai ter promoção você fazendo uma PROGRESSIVA MATIZADORA e PROGRESSIVA NATURAL  você ganha um tratamento de BOTOX . Age...