quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Veja como tirar oleosidade do cabelo com receitas simples e práticas

Quer aprender como tirar oleosidade do cabelo? Confira dicas para resolver o problema.

POR REDAÇÃO

Se você tem o cabelo oleoso, sabe quão incômodo pode ser esse problema. Quer saber como tirar a oleosidade do cabelo? Com as receitas que reunimos e algumas simples mudanças de hábito, você vai notar uma melhora gigantesca.

Como tirar a oleosidade do cabelo?

Foto: Shutterstock

Esse problema costuma ter origem genética, embora alterações hormonais e estresse possam agravá-lo. A oleosidade se origina na produção de glândulas sebáceas, que entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou porque esse é o seu processo natural, segundo os fatores genéticos. Ou seja, é uma condição sua ter os cabelos oleosos.

Dito isso, há modos, sim, de tratar os cabelos oleosos, mas saiba que são cuidados que devem ser tomados sempre – não há como tirar a oleosidade do cabelo para sempre com apenas uma receita. As receitas caseiras que vamos ensinar podem ser aplicadas uma vez por semana.

Mas também há outros aspectos que você deve atentar no dia a dia para evitar o excesso de oleosidade nas suas mechas:

Evite passar condicionador perto da raiz do cabelo (deixe uma distância de 15 centímetros)

Não tome banhos com água muito quente; evite passar a mão no cabelo com frequência

Tente não usar chapéus e lenços no cabelo

Lave os cabelos diariamente.

Receitas caseiras: como tirar a oleosidade do cabelo

Vamos agora mostrar como tirar a oleosidade do cabelo com receitas rápidas e caseiras. Escolha a que mais lhe agrada – ou teste todas e veja qual tem melhor efeito – e adquira o costume de aplicá-la uma vez por semana:

Receita 1

- 1 maçã

- 1/2 limão

- 1/2 copo de água mineral.

Como aplicar:

Triture todos os ingredientes no liquidificador e pronto - a mistura já está preparada para ser espalhada no cabelo. Fique de 15 a 20 minutos com a pasta nos fios e lave o cabelo em seguida, como de costume.

Receita 2

- 1 colher de vinagre branco

- 2 colheres de água

- Xampu.

Como aplicar:

Antes de lavar o cabelo, prepare a mistura e separe-a. Lave o cabelo normalmente, usando xampu neutro e suave. No último enxaguamento, deite os cabelos na mistura de água com vinagre, depois lave com água morna e abundante, secando e penteando como habitualmente.

Receita 3

- Suco de 1 limão

- 1 colher (café) de óleo argan

- 4 folhas de hortelã

- 1 laranja picada

- 1 colher (café) de mel

Como aplicar:

Reserve o óleo de argan e bata os demais ingredientes no liquidificador. Coloque o conteúdo em uma vasilha, então misture o óleo e aplique mecha por mecha. Deixe agir por 40 minutos e depois lave com um xampu neutro.

Receita 4

- 1 colher de (chá) de óleo de amêndoas

- 1/2 meio abacaxi sem casca

- Folhas de agrião

- Água

- Própolis.

Como aplicar:

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e deixe o conteúdo separado. Lave seus cabelos com xampu neutro e creme específico para cabelos oleosos. Com os cabelos ainda úmidos, passe a mistura líquida e deixe-a agir por 20 minutos. Depois enxague e finalize com leavin ou algum creme de pentear.Fonte: viva mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCURA,LOUCURA VENHA CONFERIR!

Loucura, Loucura! 😨 vai ter promoção você fazendo uma PROGRESSIVA MATIZADORA e PROGRESSIVA NATURAL  você ganha um tratamento de BOTOX . Age...