quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sucos e vitaminas para combater a queda de cabelo


O mel tem propriedades vasodilatadoras e é rico em vitaminas e minerais que fortalecem, suavizam e alimentam o cabelo. Adoce suas batidas e sucos com ele para aproveitar seus benefícios.

Nesta época do ano, o cabelo costuma sofrer mais com a queda do que normalmente, e é a temporada que mais aumenta o consumo de suplementos para combater esse problema.

Neste artigo, explicaremos a maneira mais natural de suplementar o seu organismo para prevenir e tratar a queda de cabelo, tomando diariamente sucos e vitaminas que contêm os nutrientes necessários para sua saúde capilar. Além disso, desfrutando de seu delicioso sabor. Experimente-os!

Nota prévia

Para combater a queda de cabelo, é importante evitar o sal e laticínios. Por isso, esses sucos e batidas não contêm esses ingredientes. Em compensação, podemos usar um pouco de margarina, no lugar do sal, e bebidas vegetais, no caso dos lácteos.

Vitamina de aveia, urtiga fresca e canela

Essa vitamina, ainda que nos surpreenda, tem um ótimo sabor.

O ingrediente mais importante é a urtiga fresca, que devemos pegar usando luvas e de alguma área que não esteja contaminada. A urtiga, rica em vitaminas (como a A, C, D e K) e minerais (como o potássio, o fósforo e o ferro), é um ingrediente presente em muitos shampoos.

Por outro lado, a Aveia é um cereal muito nutritivo que nos ajuda a cuidar desde o nosso cabelo até nossa pele.

Bateremos os seguintes ingredientes:

1 litro de água quente4 colheres de sopa de aveiaUm punhado de folhas frescas deurtiga verde1 colher de sopa de canela de Ceilão2 colheres de sopa de açúcar da cana

Se desejarmos, podemos coar para que tenha uma textura menos granulosa. Serviremos sempre gelada.

Suco de uva vermelha com mel

Este é um antigo remédio fácil de preparar e que, além disso, é delicioso.Podemos preparar o suco de Uva no liquidificador ou na batedeira. No segundo caso, devemos coá-lo antes de tomarmos. Usaremos uvas vermelhas naturais, incluindo suas sementes, já que é a parte da fruta que mais tem propriedades benéficas. Adoçaremos a bebida com mel de abelha de qualidade. A tradição aconselha tomar esse suco em jejum durante apenas 30 dias.

A uva vermelha contém taninos, flavonoide, proteína, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitaminas C, K, D e E. Também contém potássio, fósforo e ferro, dentre outros minerais.

Vitamina verde com levedura de cerveja

As Vitaminas verdes, das quais temos falado em outros artigos, são excelentes para a saúde e, supostamente, também nos ajudam a tratar a queda de cabelo, pois nos fornecem numerosas vitaminas e minerais.

Para este problema de saúde recomendamos a seguinte combinação:

Espinafre: contém magnésio, ácido fólico, ácido pantotênico e vitamina C, a qual intervém na síntese do colágeno, o qual forma parte do cabelo e ajuda na absorção do ferro.Abacate: alimento muito nutritivo e completoSpirulina: nos ajuda a suprir a falta de vitamina B12, que provoca a queda de cabelo e a aparição dos cabelos brancos.Levedura de cerveja: é o nutriente natural que fornece mais vitaminas do complexo B, uma quantidade considerável de aminoácidos essenciais e numerosos minerais.

Adoçaremos a vitamina com mel de abelha, mel de cana ou xarope de agave.

Suco mediterrâneo para evitar a queda de cabelo

Esse suco contém ingredientes tipicamente mediterrâneos, mas todos eles são ótimos para evitar a queda de cabelo.

Tomate maduroCebola: rica em enxofreManjericão fresco em folha: tem um grande poder antioxidanteAzeite de oliva extra virgemVinagre de maçãUma gota de água do mar para substituir o sal.

O tomaremos também gelado como entrada antes do almoço.

Vitamina de amêndoa, figo e cacau

Essa vitamina agradará a toda família e nos fornecerá, principalmente, grande quantidade de magnésio e zinco. É muito nutritiva e energética, por isso, recomendamos tomá-la de manhã.

Um litro de águaDois punhados de amêndoas cruas, previamente deixadas de molho durante pelo menos duas horas.Uma colher de sopa de chocolate amargo em pó4 figos frescos e secos (deixados de molho também)

Bateremos os ingredientes até que tenham uma textura homogênea. Se o doce dos figos não for o suficiente, podemos adoçar um pouco a vitamina.Fonte: Melhor com saude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCURA,LOUCURA VENHA CONFERIR!

Loucura, Loucura! 😨 vai ter promoção você fazendo uma PROGRESSIVA MATIZADORA e PROGRESSIVA NATURAL  você ganha um tratamento de BOTOX . Age...