segunda-feira, 24 de outubro de 2016

COMO HIDRATAR O CABELO COM MAISENA E LEITE: PASSO A PASSO



Além de deixar o cabelo macio e hidratado, a combinação de leite com maisena também é uma ótima aposta de alisamento caseiro e natural. Muitas mulheres estão abandonando as escovas progressivas que detonam as madeixas para adotar essa solução barata e que pode ser feita em casa. Saiba como hidratar o cabelo com maisena e leite.

Como hidratar o cabelo com maisena e leite: Passo a Passo. (Foto:Divulgação)

COMO HIDRATAR O CABELO COM MAISENA E LEITE: PASSO A PASSO

Para entender a ação do leite e do amido de milho na fibra capilar. Você também irá conhecer as medidas certas para realizar a hidratação caseira e obter os melhores resultados dentro de algumas semanas.

LEITE COM MAISENA ALISA E HIDRATA

O leite hidrata o cabelo porque tem substâncias nutritivas. (Foto: Divulgação)

O leite faz bem para o cabelo porque tem uma ação hidratante e recupera os fios gradualmente. Esse ingrediente natural promete ser a solução perfeita para madeixas opacas, quebradiças e sem vida. No entanto, não espere resultados imediatos. Você precisa fazer o tratamento por algumas semanas para conseguir perceber os resultados positivos.

O leite sozinho já é um grande aliado para hidratar e alisar o cabelo, mas os seus benefícios podem ser reforçados com a maisena. O amido de milho, quando aplicado nos fios, consegue reativar o brilho e intensificar a maciez.

A hidratação com leite e maisena é indicada para cabelos volumosos, ressecados e com frizz. Ela funciona bem em cabelos lisos com muito volume ou mesmo nos ondulados. No caso do cabelo cacheado, a receita não chega a alisar, mas melhora muito a textura das madeixas.

A maisena ativa o brilho dos fios. (Foto: Divulgação)

A combinação de leite e maisena faz bem para o cabelo, mas é importante não se esquecer de colocar em prática as etapas do cronograma capilar. Os resultados serão muito melhores se você apostar na umectação e na reconstrução capilar, pelo menos uma vez por mês.

Além de levar leite e maisena, a hidratação também pode ser enriquecida com gotas de óleo vegetal. Esse tipo de produto é responsável por repor a oleosidade natural do cabelo e garantir a nutrição dos fios. Diferentes óleos podem ser incluídos na receita, como azeite de oliva, argan ou óleo de coco.

HIDRATAÇÃO COM LEITE E MAISENA: COMO FAZER?

A receita de hidratação capilar é bem simples, prática e pode ser feita em casa. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 copo (200 ml) de leite integral– 2 colheres (sopa) de maisena– 2 gotas de algum óleo de nutrição

COMO APLICAR A MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO CASEIRA?

O borrifador facilita a aplicação. (Foto: Divulgação)

1. Em um recipiente, coloque o leite, a maisena e o óleo. Misture bem até ficar homogêneo. Vale lembrar que os ingredientes devem ser misturados em temperatura ambiente.

2. Separe o cabelo em várias mechas e inicie a aplicação, com o auxílio de um pincel ou borrifador.

3. Na medida em que você for passando a substância líquida nos fios, procure massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos e apertar toda a extensão do cabelo. O atrito com as mãos é uma forma de gerar calor e a temperatura é algo fundamental para ativar os nutrientes e melhorar a penetração.

4. A aplicação da mistura do leite com maisena precisa ser rápida, pois na medida em que o tempo passa, o amido de milho seca e deixa o cabelo com aspecto rígido. Não se espante com o efeito ‘seco’ das madeixas, ele é extremamente natural durante a hidratação.

5. Deixe os fios soltos e aguarde a ação da máscara hidratante. Evite prender o cabelo nessa etapa, pois ele ficará marcado. O leite e a maisena levam em torno de uma hora para agir nas madeixas.

Massageie bem as mechas. (Foto: Divulgação)

6. Lave as madeixas como de costume, usando shampoo e condicionador de acordo com o seu tipo de cabelo.

7. Se você tem o cabelo cacheado, então seque com o secador e passe chapinha. Dessa forma, o efeito liso será potencializado.

Recomendações para hidratar com maisena e leite

A hidratação deve ser feita com o cabelo seco. Não importa se ele esteja limpo ou sujo.Uma forma de facilitar a penetração da mistura é penteando o cabelo ao longo da aplicação.A máscara caseira de leite e maisena deve ser aplicada de 15 em 15 dias ou uma vez por semana.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HIDRATAÇÃO COM MAISENA E LEITE

Maisena com leite não faz milagre. (Foto: Divulgação)

Você ainda tem dúvidas sobre o tratamento com maisena e leite? Então confira a seguir algumas perguntas e respostas sobre o assunto:

A maisena e o leite alisam o cabelo mesmo?

O tratamento caseiro faz o cabelo ficar mais macio e com brilho, porém ele não tem um resultado igual ao da escova progressiva ou da selante. Os ingredientes da hidratação não alteram a fibra capilar como os produtos químicos. O efeito “mais liso” é algo gradativo, ou seja, na medida em que você for fazendo vai perceber uma melhora.

Quais os cuidados para a aplicação?

A aplicação do leite com maisena no cabelo costuma fazer uma bagunça, por isso é recomendado colocar uma toalha nas costas e realizar todo o procedimento na bancada do banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCURA,LOUCURA VENHA CONFERIR!

Loucura, Loucura! 😨 vai ter promoção você fazendo uma PROGRESSIVA MATIZADORA e PROGRESSIVA NATURAL  você ganha um tratamento de BOTOX . Age...