quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Como fazer o cabelo crescer mais rápido, forte e brilhante com alimentação correta

Profissional indica quais são os mais indicados para cada caso

Por Mariana Bueno

Crédito: Thinkstock

  

A solução para acabar com os problemas no cabelo pode ser mais fácil e barata do que você imagina: alimentação adequada. Segundo a dermatologista Gabriella Vasconcelos, da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro, os alimentos corretos podem ser grandes aliados da beleza.

Ela afirma que de nada adianta investir em cosméticos caros ou mesmo em tratamentos estéticos se a alimentação não estiver correta. Veja algumas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e deixá-lo mais forte e com mais brilho. 

Alimentos bons para o cabelo

Cabelo crescer

CRÉDITO: THINKSTOCK

Frutos do mar, como o camarão, têm vitamina B

Vitaminas A e C, que atuam auxiliando na irrigação sanguínea e, por isso, estimulam o crescimento. E Vitaminas do complexo B, como peixes, frutos do mar, carnes magras, cereais integrais e oleaginosas, que ajudam na produção de queratina e na renovação celular.

Deixar o cabelo brilhante

CRÉDITO: THINKSTOCK

Salmão contém Ômega 3 

Ômega 3, presente em alimentos como sardinha, atum e salmão são ótimos para hidratar e dar mais força e brilho aos fios.

Evitar queda de cabelo

CRÉDITO: THINKSTOCK

Feijão contém ferro 

Os minerais zinco (ostras, carne de boi), cobre (fígado, cacau em pó) e ferro (feijão) são os mais indicados. Além de evitarem a queda, também atuam nos pigmentos que dão cor aos fios.

Fortalecer os fios 

CRÉDITO: THINKSTOCK

Ovos contêm proteínas que fortalecem 

As proteínas, encontradas nas carnes, frango, peixes, ovos, queijo e derivados, estimulam o fortalecimento e também o crescimento dos cabelos.Fonte: Mulher. Com. Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCURA,LOUCURA VENHA CONFERIR!

Loucura, Loucura! 😨 vai ter promoção você fazendo uma PROGRESSIVA MATIZADORA e PROGRESSIVA NATURAL  você ganha um tratamento de BOTOX . Age...